sábado, 17 de outubro de 2015

Curtindo o halloween nos EUA com as crianças

Passar o HALLOWEEN com as crianças nos EUA é uma grande pedida. O Halloween (Dia das bruxas) é comemorado no dia 31 de outubro. É uma celebração típica da cultura norte-americana mas também comemorada em outros países. Durante todo o mês de outubro é possível entrar no clima dessa festa!

A decoração fica linda. As casas e o comércio se enfeitam para essa ocasião.



Existe todo um ritual com a abóbora: depois de comprá-la, tiramos a parte interna, esculpimos uma face e colocamos uma vela dentro para acendê-la à noite. 



Entramos nessa brincadeira com  as crianças e produzimos a nossa abóbora. Após o período do halloween é possível encontrar vários produtos com abóbora sendo vendidos: de torta a milkshake.


Ocorre também a montagem de Vilas das Bruxas. É um local que adoramos visitar: todo decorado e com comércio de produtos, roupas e doces relacionados a data. Visitamos esta Vila das Bruxas em West Jordan, Utah.













Os parques de diversões e museus recebem uma produção e programação especial para celebrar o Halloween. Visitamos o Museu Madame Tussauds em Las Vegas (que fica no Hotel The Venetian) nesse período e encontramos uma instalação do terror que valeu a visita: gritos na certa kkkkk! AS crianças não entraram nessa instalação mas curtiram bastante o museu.








Gostamos também de visitar os Jardins do Hotel Bellagio em Las Vegas que entrou no clima do halloween.






Durante todo o mês ocorrem festas de halloween. Fomos em uma delas que era voltada para as crianças. Foi na Ala que frequentávamos em Midvale, Utah.





Finalmente, no dia 31 saímos no início da noite para o famoso Trick or Treat (doce ou travessura) que consiste em bater nas portas das casas, dizer essa frase e receber uma guloseima. As crianças saem fantasiadas (vale lembrar que vale todo tipo de fantasia, não só a de terror, bem como o uso de maquiagens). Muitos adultos também se fantasiam para acompanhar as crianças nas ruas ou para recebê-las na porta de suas casas. As crianças ficaram encantadas com a brincadeira e voltaram para casa com os seus baldinhos (em formato de abóbora, normalmente) cheios de doces!





Além dessa incrível festa, visitar os EUA no mês de outubro é muito interessante pois as paisagens ficam lindas no outono. Visitamos o Sundance Resort em Utah.





Concluindo, essa época é recomendadíssima para viajar com os pequenos para os EUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário