sábado, 11 de junho de 2016

8 Dicas para Viajar Mais com Menos!



Para conseguir viajar mais com menos, principalmente no meu caso que tenho uma família numerosa, é fundamental:
1. cadastrar-se em programas de fidelidade das companhias aéreas, companhias de aluguel de carro e redes de hotéis para conseguir ofertas e benefícios na suas reservas, além de informações antecipadas das promoções. A questão do acúmulo e uso de milhas merece uma outra postagem!
2. planejar e reservar com antecedência para conseguir os melhores locais com o melhor preço! Você verá que a alegria da viagem já começa nesse momento.
3. ter disciplina para constantemente navegar pela internet para conhecer o valor médio de passagens, hospedagem e passeios e principalmente descobrir ofertas!
4. reservar rapidamente quando encontrar uma promoção que te interessa. Essas promoções para passagens e hospedagens desaparecem rapidamente.
5. pesquisar os locais interessantes da região para aonde você vai viajar para montar um roteiro. Com o roteiro em mãos é possível fazer a reserva antecipada da hospedagem.
6. reservar sua hospedagem assim que estiver com as passagens garantidas e o roteiro planejado. Interessante optar por reservas que possam ser canceladas sem qualquer custo até uma data próxima da viagem, com exceção para os casos que você já consegue o hotel do seu interesse com um valor conveniente! Com uma reserva garantida de um hotel que você achou interessante pela relação custo x benefício, comece sua busca constante por ofertas para os hotéis que você considera melhores, mas que o custo não encaixa no seu orçamento. Quando encontrar uma oferta desses hotéis, pegue! Com essa nova reserva do hotel já é possível cancelar a primeira sem custo algum. Garanto que a sensação nesse momento é ótima! kkk
7. pesquisar aluguel de carro, funcionamento do transporte público ou contratação de transporte para você decidir como será sua locomoção durante a sua viagem: cada local tem sua peculiaridade. Gosto bastante de alugar carro para dar mais tranquilidade e agilidade para minha família com 4 crianças, mas existem locais ou tipo de hospedagens que não vale a pena. Quanto ao aluguel de carro: interessante possuir um cartão de crédito que cubra o seguro do carro alugado, garantindo um desconto grande no valor da locação. Reservando antecipadamente você encontra ofertas e o carro que você necessita.
8. ler bastante sobre o destino para pegar dicas de passeios, de descontos e de bons locais para hospedagem e alimentação. Costumo ler manuais, vários blogs, inclusive os comentários postados, bem como seguir assuntos e páginas de turismo nas redes sociais! Interessante também pesquisar operadores de turismo porque pacotes interessantes podem aparecer!

Conclusão:
informação, antecedência e não perder o momento da oportunidade são o caminho para
viajar mais com menos!


barcelo.com



Um exemplo

Nossa próxima viagem será em janeiro de 2017 e começou a ser planejada em março de 2016:

1. Surgiu uma promoção para passagem aérea com milhas em março de 2016 para um local que tinha interesse em conhecer com minha família. Rapidamente reservei!
2. Passagens garantidas: hora de começar a montar o roteiro! Pesquisei os locais interessantes do país que vamos visitar e montei o roteiro estabelecendo o tempo de permanência em cada um.
3. Com as datas e locais definidos, comecei a fazer as reservas das hospedagens. Em um dos locais não consegui reservar o hotel que queria porque o valor estava bem mais alto do que pretendia gastar. Reservei uma outra opção que achei interessante e que poderia cancelar até uma data próxima a viagem.
4, Vinha acompanhando, desde março, esse hotel que fiquei interessada. Fiquei aguardando uma oferta nos sites de busca de hotéis e no site do próprio hotel. Hoje, em junho, surgiu uma grande oferta: esse hotel que eu queria apresentou uma oferta relâmpago na qual a hospedagem ficava mais barata do que a reserva do outro hotel que eu tinha feito. Cadastrei-me no programa de fidelidade do hotel, liguei para o 0800 do hotel e efetuei a reserva! Esse contato com o hotel foi interessante para descobrir benefícios que terei na minha hospedagem.
5. com a nova reserva garantida, cancelei a primeira sem qualquer custo.
5. paralelamente vinha pesquisando sobre aluguel de carro, transporte público ou contratação de transporte e achei mais interessante, nesta viagem, a contratação do transporte porque uma grande parte da viagem ficaremos em um hotel all-inclusive e em outro local não precisaremos do carro. Através da leitura de vários blogs encontrei, dentro de um comentário, o contato de um motorista e comecei as tratativas com ele. Já recebi vários orçamentos e gostei! Importante que o pagamento só será efetuado no ato do serviço.
6. e continuo com a pesquisa: até o meu embarque. em janeiro de 2017, muita coisa boa pode acontecer!

3 comentários:

  1. oi angela,

    gostaria de entrar em contato com você para entender melhor como vc alugou um apartamento em salt lake city. O seu blog teve um peso enorme na minha decisão de escolher utah... também vou com meus filhos, mas estou tendo dificuldade no aluguel. meu email é um.rita@gmail.com. Pode me passar o seu contato. Não encotrei seu email... obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi angela,

    gostaria de entrar em contato com você para entender melhor como vc alugou um apartamento em salt lake city. O seu blog teve um peso enorme na minha decisão de escolher utah... também vou com meus filhos, mas estou tendo dificuldade no aluguel. meu email é um.rita@gmail.com. Pode me passar o seu contato. Não encotrei seu email... obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rita. Segue meu email: angelabccm@hotmail.com.
    Realmente a parte do aluguel foi a mais complicada na minha época porque estava procurando errado. A maioria dos contratos de aluguel são de 1 ano. Então é preciso procurar short-term rentals. Eu consegui em dois condomínios em Midvale. Acabei alugando no Remington ( https://remingtonapartments.residentportal.com/ ). Alugamos camas e sofá na loja Cort (https://www.cort.com/about-cort) e compramos algumas coisas para casa no DI: loja da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que vende produtos doados e usados com um preço muito baixo. Tem várias na região. Quando fomos embora, entregamos tudo novamente no DI como doação.
    Sugiro também o contato com a Escola de inglês que você vai querer estudar. Eles podem indicar algum local.
    Se for na Escola da BYU (https://elc.byu.edu/) é possível alugar no próprio campus da Universidade que fica em Provo. As outras duas escolas que conheço são Pace (http://www.eslpaceacademy.com/), que fica em Orem, bem perto de Provo e a American One (http://americanone-esl.com/pt/iniciacao/) que fica mais perto de Salt Lake City. Eu acabei escolhendo essa última que ficava mais perto de Midvale.
    Qualquer dúvida é só me falar.
    Fico feliz que te ajudei de alguma forma na sua decisão. E espero que sua família viva momentos maravilhosos como a minha viveu. Beijos!

    ResponderExcluir