quinta-feira, 24 de maio de 2012

Licença Capacitação levando as crianças - parte 3: O melhor período para viajar.

Acredito que escolhemos a melhor época do ano para estudar em Salt Lake City. Chegamos no dia 25 de agosto de 2011 e partimos no dia 11 de dezembro de 2011.
Vantagens desse período:
1. Pegamos o final do verão e o outono com direito a neve e fugimos do inverno rigoroso.
No verão, pudemos aproveitar piscina, parques e churrasqueira. Fizemos o churrasco americano: hamburguer, lingüiça, pão e molho barbecue. O molho é fundamental, já que a carne do hamburguer não tem muito sabor, mas o resultado final é ótimo!
Foi legal também visitar as montanhas no verão. Fomos para Park City, 30 minutos de SLC, para descer as montanhas em pistas preparadas! Fomos também em Sundance, 40 minutos de SLC passear.
Várias pessoas aproveitam o clima de verão para praticar vários esportes nas montanhas. Contarei sobre Park City e Sundance nos próximos posts.
                                                              PARK CITY NO VERÃO  
                          
                                                                   SUNDANCE NO VERÃO  
No outono, a temperatura diminui. Pudemos ver as folhas das árvores alterando a sua cor e depois caindo......adorei essa estação. As montanhas precisam ser visitadas porque ficam deslumbrantes. A paisagem fica tão linda que vimos várias famílias sendo fotografadas!

SUNDANCE NO OUTONO

Em novembro a neve chegou, mas depois foi embora, ficando apenas nas montanhas.  Em casa,  tivemos neve em pouquíssimos dias. Fizemos passeios incríveis para Park City.
Ficou frio em novembro e no começo de dezembro, mas é tranqüilo, pois todos os locais e o carro são climatizados.

                                                      PARK CITY NO INÍCIO DE DEZEMBRO  
Fomos embora antes do inverno!
2. Pudemos participar de festas tipicamente americanas que valem a pena serem conhecidas como o Halloween (31 de outubro) e o Thanksgiving (quinta-feira da quarta semana do mês de novembro) e estar por lá em datas interessantes como a Black Friday (super liquidação em praticamente todas as lojas que acontece na sexta-feira após o Thanksgiving) e o começo do  período natalino já com toda a decoração de Natal. SLC fica linda no Natal. Pegamos também alguns feriados, como o Dia do trabalhador (primeira segunda-feira de setembro), que aproveitamos para conhecer a região e o Fall Recess ( 2 dias de recesso escolar no início do outono), possibilitando viajar de carro para Las Vegas. Contarei sobre essas datas nos próximos posts.
                         


                                                                      HALLOWEEN


                                          SLC - TEPLE SQUARE NO PERÍODO DE NATAL

3. Como fomos em agosto, as crianças estudaram no Brasil todo o primeiro semestre e o mês de agosto (com direito a festa do Dia dos Pais). Pegamos a transferência e elas chegaram nos EUA no início do ano escolar americano. Saímos de SLC uma semana antes do recesso escolar americano do Natal.
4. Conseguimos passar o Natal com a nossa família no Brasil! 




3 comentários:

  1. Bom dia e obrigada pelas palavras! Meus dois filhos menores tinham as mesmas idades do seus. Só pude matricular a mais velha, de 7 anos, na Escola Pública porque o de 5 anos teria que ter completado essa idade até o dia 01 de setembro. Sendo assim coloquei os dois menores na preschool. Existem públicas mas são difíceis de conseguir vaga. Escolhemos a Kindercare e gostamos muito. Pagávamos na época US 190,00 a semana para os dois: período integral e toda a alimentação incluída. Meu filho de 5 anos adorou, já minha filha de 3 anos ficava um pouco receosa quando a deixávamos, mas passava o dia bem. Sempre buscávamos mais cedo já que o curso que eu e mu marido fizemos terminava 14:00 hs. Não teve burocracia para matricular, nem material escolar e nem uniforme! O espaço era lindo e lúdico. Meus filhos não falavam nada de inglês e voltaram cantando e falando várias palavras. Resumindo: valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela, preciso de mais algumas informações, você poderia me passar seu contato pra que eu possa te perguntar algumas coisas? Obrigada!

    ResponderExcluir